Viajante!

Apenas encontrará o que procura nos meus domínios caso esteja ligado com o que mais desconhece sobre si.



quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Quase confisões

Não sou a melhor pessoa para falar sobre meus sentimentos, provavelmente existem pessoas que possam saber mais do que eu.
O que quero? Sei, às vezes, o que não quero! Sinto-me, em certas horas, preso na minha própria alma. Ter um rumo é abdicar de uma infinita vida de peregrinação, é como a alma que desiste da sua imortalidade para viver breves momentos humanos e assim sentir o que a matéria tem a oferecer. Maculada por tudo aquilo que desejou, os sentimentos fazem desse leve receptáculo um quadro cheio de ranhuras, mas existe necessidade nessa sujidade, muitos sentimentos podem inspirar, elevar esta alma a condições nunca vistas, mesmo que por frações de segundos.
Tenho medo de viver, todos têm, acredito, mas essa é uma reflexão muito profunda se comparada ao motivo do relato de agora. Uma angústia horrenda me ronda, de coisas tão intimas e profundas que “coisas” é a melhor forma que tenho de designá-las. Sinto várias vezes que não preciso sentir tudo isso.
Como pode perceber, caro leitor, não sou capaz de lhe passar com denotação o que sinto, o que penso, tudo é tão obliquou pra mim quanto pra você. Talvez eu sinta medo, medo de errar, de falar, de sentir, de perceber que nada é como planejei ou que participo dos planos dos outros enquanto deveria estar fazendo as coisas ao meu modo. Não quero, exatamente, convencer as pessoas a seguirem os meus planos, apesar de que em tempos de desespero o faça, mas não, gostaria que tudo fosse incondicional. Tenho sonhos e desejos, tão profundos e ofegantes que parece que estou contido numa casca de contenção, uma bolha que impede que faça ou fale sobre eles. Talvez eu não me sinta seguro para abordá-los com as pessoas que me cercam, elas se mostram instáveis, recheadas de pensamentos que conflitam o meu ser.
É isso, falar dos próprios sentimentos é caminhar sozinho num labirinto com paredes estreitas onde apenas com outra pessoa se poderia achar uma saída, o problema é que cada um tem o seu labirinto e negar o seu para encostar-se no labirinto do outro para ajudar a aflorar as mais secretas sensações daquele ser é algo quase impossível, digo quase por medo de existir quem seja capaz num mundo tão graúdo quanto esse. Por fim, enquanto não há quem possa, vou seguindo as vielas, cada vez mais afuniladas, do meu íntimo, sem saber, ao certo, em que abismo chegarei.

3 comentários:

Camila Barretto (: disse...

Uai, uai.
Fico até envergonhada ao reler seus lindos recados atrasados que eu não tive a
capacidade de responder. Não se sinta excluido da minha vida, é que apenas EU
estava me sentindo excluida da minha propria vida.
Realmente eu não estava muito bem no fim do ano passado.
Mas para concretizar a teoria de que ano novo é vida nova, aqui estou
eu, graças a Deus, cheia de boas novidades e com uma vida na mais eterna paz!
Beeem,
Quero te agradecer primeiramente por assumir enfim, que eu sou um gênio, meu caro
cérebro! E pode deixar que um dia eu escrevo sobre a teoria da gravidez para tdos!
uahsuaohaouha :} , mas talvez olhando por outro ângulo, diferente
dessa tal Maêutica de Socrates!

Camila Barretto (: disse...

Aquele dia que você entrou no onibus eu senti realmente que estava sem jeito pra
me pertubar! Fazer o quê! Ainda bem que não inventou de fazer comentários
sobre a minha posição 'fecal' pessoalmente. Eu estava meio estressada por causa do estagio ( q a proposito nem deu mt certo) Não saberia onde enfiar a SUA cara!
rsrs u__u'
Hmmm, me conta, como foi a prova da UFBA?
Ta aguardando o resultado da 2ª fase? Espero! :D Eu não fiz UFBA. Agora só 2010. Vou acabar a Unifacs primeiro. Me formo lá esse ano. o//
Hmm, a alguns dias trás arranjei um emprego lá no Inss, no call center da central 135.
Caso queira falar comigo, liga pra lá, e peça pra falar com uma moça da voz bonita, chamada
Camila. Ou então, liga pro meu cel, 9963-3752 ;D rsrs

Outra novidade, é que me deu a louca no inicio desse mês, e eu acabei recriando o mue orkut.
Será q o seu ainda existe? diz que siiiiiim. Sinto tantas saudades das nossas connversas por scraps :D

Foi uma otima ideia vc ter ido la no mue flog. É sempre uma boa ideia. Pelo menos umas 2 vezes da semana eu tô lá. Gosto de ouvir minhas musicas q postei, olhar quem está marcando presença.

ps. A saudade existe sim! pode ter certeza! obrigada pela mão amiga .
:******* da unica, dona goiaba. rs!

Camila Barretto (: disse...

'...falar dos próprios sentimentos é caminhar sozinho num labirinto com paredes estreitas onde apenas com outra pessoa se poderia achar uma saída.O problema é que cada um tem o seu labirinto e negar o seu para encostar-se no labirinto do outro para ajudar a aflorar as mais secretas sensações daquele ser é algo quase impossível...'

Perfeita observação. Posso copiar e creditá-los a você?

(eu tenho medo de viver.)